Dom Sergio realiza Visita Pastoral Missionária à Paróquia Divino Espírito Santo – Guara II

PasCom Divino ROG

 

De 31 de julho a 03 de agosto acontecerá a Visita Pastoral Missionária de D. Sérgio da Rocha a Paróquia Divino Espirito Santo – Guara II, do Setor IV, Vicariato Centro de nossa Arquidiocese de Brasília.

Trata-se do cumprimento do acordo estabelecido no Cânon, em que o “Bispo deve visitar cada ano a Diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese toda ao menos cada cinco anos (Cânon 396,1)”.

O objetivo é que o epíscopo conheça, de forma direta, a realidade da Arquidiocese, para assim melhor servi-la, animando a missão evangelizadora, apoiando e orientando as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral.

No setor IV, composto de 10 paróquias, esta é a 2ª paróquia a ser visitada pelo Arcebispo. A 1ª paróquia que recebeu a sua visita foi a de Nossa Senhora do Encontro com Deus, da Estrutural.

Durante os quatro dias de visitas do Arcebispo, estão previstas: celebrações eucarísticas na Matriz e nas duas Comunidades da Paróquia, encontros com as lideranças das pastorais, catequistas e catequisandos, CAEP e CPP. Haverá visitas às escolas, creches, comunidades religiosas e às autoridades locais.

O ponto auge da visita será no sábado com a participação dos missionários leigos provindos das paróquias do setor. Esses farão visitas às famílias levando o Cristo através da sua Benção e da sua Palavra. Os Padres também participarão através de atendimentos das confissões e das unções aos doentes.

Como a visita acontecerá no Mês das Vocações, foi escolhido o tema que reflete a realidade pastoral de nossa Paróquia levando em conta o contexto bíblico do “Evangelho do Rogate” (Mt 9, 35-38): “A Messe (Paróquia) é grande – Poucos os operários!” e o lema: “Rogai ao Dono da Messe que envie operários à sua messe.” Por isso, está sendo programado no 1º domingo, dia do Padre, uma Caminhada Vocacional Missionária que sairá da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes em direção a Igreja Matriz, onde haverá uma Missa Campal.