IX Capítulo da Província Rogacionista

 

A Província Rogacionista São Lucas através de seus membros religiosos – padres, diáconos e irmãos de votos perpétuos – faz a IX Assembleia Capitular nos dias 15 a 19 de setembro, na Casa de Sioé, em Vinhedo, interior de São Paulo.

O tema a ser aprofundado será: “A Alegria do Rogate: Identidade e Missão Rogacionista” e o lema é: “Para que a minha alegria esteja em vós e a minha alegria seja completa!” (Jo 15,11). Deverão participar mais de 50 religiosos com a presença do Superior Geral, Pe. Ângelo Ademir Mezzari, presidente do Capítulo. 

02

A assembleia Capitular tem a incumbência de eleger um novo governo para um período de quatro anos: o Superior Provincial e seu Conselho), além de analisar, julgar à luz do carisma do Rogate as várias instâncias pastorais e projetar novas ações nas diversas áreas de ação pastoral.

0103

Ao governo cessante o nosso muito obrigado pelo trabalho prestado nos últimos 4 anos (2010 – 2014):

Pe. Juarez Albino Destro - Superior Provincial

Pe. Juarez Albino Destro – Superior ProvincialPe. Geraldo Tadeu Furtado - Vigário Provincial, Conselheiro para o Rogate, Laicato e Paróquias Pe. Geraldo Tadeu Furtado – Vigário Provincial, Conselheiro para o Rogate, Laicato e ParóquiasPe. Marcos de Ávila Rodrigues - Ecônomo, ConselheiroPe. Marcos de Ávila Rodrigues – Ecônomo, ConselheiroPe. Antônio Raimundo Pereira de Jesus - Conselheiro para a Vida Religiosa e FormaçãoPe. Antônio Raimundo Pereira de Jesus – Conselheiro para a Vida Religiosa e FormaçãoValmir de Costa - Conselheiro para o Serviço da Caridade e Missões * Pe. João Ademir Vilela substituiu-o  em 2012.Valmir de Costa – Conselheiro para o Serviço da Caridade e Missões * Pe. João Ademir Vilela substituiu-o em 2012.

Oração do Capítulo

Virgem e Mãe Maria, Nossa Senhora do Rogate, ajudai-nos a dizer o nosso «sim» perante a urgência de fazer ressoar a Boa Nova de Jesus. Vós, que permanecestes firme diante da Cruz com uma fé inabalável, e recebestes a jubilosa consolação da ressurreição, alcançai-nos agora um novo ardor de ressuscitados para levar a todos o Evangelho da vida que vence a morte. Dai-nos a santa ousadia de buscar novos caminhos para que chegue a todos o dom da beleza que não se apaga. Intercedei pela Igreja, para que nunca se feche nem se detenha na sua paixão por instaurar o Reino. Com o testemunho da comunhão, do serviço, da fé ardente e generosa, da justiça e do amor aos pobres, ajudai-nos a resplandecer para que a alegria do Rogate chegue aos confins da terra. Amém.

No site www.capitulo.rogacionistas.org.br, haverá possibilidade de acessar  os trabalhos, ler notícias, visualizar fotos e enviar mensagens.