Batismo

O Batismo é o primeiro sacramento da Igreja. Por meio dele nos tornamos filhos adotivos de Deus e passamos a fazer parte do Corpo Místico de Cristo que é a Igreja.

A Celebração do Batismo é realizada nas datas marcadas na secretaria paroquial. Ela acontece sempre no 4º Domingo de cada mês às 10h15 na Igreja Matriz. Pede-se, pois, que os pais e padrinhos cheguem às 9h para participar da missa. Antes do batizado é necessário que os pais e padrinhos tenham participado do curso preparatório que ocorre no 2º domingo de cada mês das 14h30 às 18h no Centro Pastoral da Paróquia.

No momento da inscrição do batizado pedem-se os seguintes documentos: fotocópia do registro de nascimento da criança a ser batizada; fotocópia da certidão de casamento (também no religioso) dos pais e padrinhos. Se os padrinhos forem solteiros não se pede esses documentos, mas a fotocópia do RG e da certidão de Crisma; fotocópia do comprovante de residência ou transferência (caso não pertença à Paróquia Divino Espírito Santo); pagamento da taxa estabelecida pela diocese.