• Em 22 de Março de 2018

Catequistas em formação

Este ano, a nossa Paróquia sediou o encontro de formação dos catequistas do Setor IV,, que se iniciou com a celebração da santa missa, no dia 16 de fevereiro.
Participaram aproximadamente 400 pessoas, entre paroquianos e catequistas da Paróquias São Paulo Apóstolo (Guará I), Maria Imaculada e Santíssima Trindade (Guará II), São José (Setor Habitacional Lúcio Costa), São João Bosco (Núcleo Bandeirante), Imaculado Coração de Maria (Park Way), São José Operário (Candangolândia) e da nossa Paróquia. No dia 17, tivemos a grata satisfação de receber o Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Marcony, que discorreu sobre o Documento 107 da CNBB, que trata da iniciação à vida cristã: Itinerário para forma discípulos missionários. Contamos também com a presença do Padre Ádano, da Paróquia São João Bosco, do Núcleo Bandeirante, que deu sequência à reflexão iniciada pelo Bispo.

Como discípulos missionários, devemos buscar novos caminhos pastorais e reconhecer que a inspiração cateucumental é uma exigência atual, pois só assim, seremos capazes de formar discípulos conscientes, atuantes e missionários. De 19 a 23 de fevereiro, tivemos a semana de aperfeiçoamento e integração dos catequistas da nossa Paróquia, com o tema: Lâmpada para os meus pés. O nosso Pároco Pe. Mário Bandeira abriu a semana com uma palestra sobre “A importância da oração”. Foram abordados os seguintes temas: Campanha da Fraternidade; Pedagogia das Idades na Catequese; Motivação e Reflexão Humana; Metodologia e Espiritualidade na Catequese.

“Ninguém nasce catequista. Aqueles que são chamados a esse serviço tornam-se bons catequistas através da prática, da reflexão, da formação adequada, da conscientização de sua importância como educadores da fé.”

 Pastoral Catequética

Deixe o seu Comentário:

Please enter your name.
Please enter comment.
Skin Color
Layout Options
Layout patterns
Boxed layout images
header topbar
header color
header position